Mega de Café

iVision AMBY: BMW apresenta bicicleta elétrica de alta performance

A BMW apresentou dois conceitos de veículos elétricos com duas rodas em uma feira na Alemanha.

A primeira é a iVision AMBY, uma bicicleta elétrica de alta performance, com detalhes como a correia, feita de fibra de carbono. O veículo apresenta motor de alta potência e bateria de 2.000 kWh, um conjunto que tem autonomia de até 300 quilômetros de rodagem entre recargas.

Os pedais são necessários para alimentar o motor, já que não existe acelerador manual. Os pilotos precisam pedalar de forma constante para manter a alta velocidade. No modo de maior potência a bike chega a 60 km/h.

A iVision tem três modos de condução e outros aspectos de design interessantes, como barras de luz de LED no guidão e no canote do selim.

Já a Vision AMBY, é mais semelhante à uma motocicleta off-road. Ela tem um visual mais agressivo, com banco mais alto, garfo reforçado e aceleração no guidão.

Os pilotos também podem escolher entre três modos de pilotagem, com velocidades máximas que começam em 25 km/h para uso em ciclovias, 45 km/h para trafegar em ruas e 60 km/h para vias expressas. Ela também suporta o uso em terra, ou em locais com obstáculos que tornem o caminho mais “emocionante”.

As duas bikes têm apps dedicados ao controle e monitoração, que usa até um sistema de localização por gps.

Infelizmente essas máquinas ainda são modelos-conceito, e ainda não tem preço nem lançamento estimados pela montadora alemã. A gente vai ficar de olho!!

FONTE : Olhar Digital